Partícula 「を」no final de sentenças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Partícula 「を」no final de sentenças

Mensagem por アヴェリノ em Sex Jul 31, 2015 2:43 pm

Boa tarde,

Antes de tudo, parabéns pela iniciativa de criar o blog, Ganbarou Zé!
A única coisa que falta a este blog é divulgação, mas creio que é apenas questão de tempo para que este blog/fórum se torne uma referência em material didático online da língua japonesa.

Sempre que procuro ler mangás, entrevistas, filmes, vejo que é comum aparecer a partícula 「を」ao final de sentenças, sendo esta usada, geralmente, seguida de um verbo transitivo direto, mas...quando não há um verbo sucedendo à partícula, como no exemplo abaixo, gostaria de saber qual a ideia que fica na sentença.

Não sei se deveria fazer esta postagem aqui em assuntos gerais, caso esteja errado, me desculpe.

Última edição por アヴェリノ em Ter Ago 04, 2015 11:59 pm, editado 1 vez(es)

アヴェリノ

Ver perfil do usuário

Re: Partícula 「を」no final de sentenças

Mensagem por Admin em Ter Ago 04, 2015 9:25 pm

Olá アヴェリノ , muito obrigado por enviar sua dúvida.

A questão é que na língua coloquial, é comum haver inversão de elementos. Nem sempre o verbo estará próximo ao seu objeto. Como estudante, gosto de aprender por meio de canções e também vejo muitas vezes a partícula  「を」 no final da frase indicando o objeto de um verbo que está no início. Já vi casos também em que o verbo é omitido porque está subentendido pelo contexto.

Sugiro que leia a lição 16 (http://ganbarouze.blogspot.com.br/2014/05/licao-16-ordenando-as-palavras.html#more)

No caso, vejo 恐怖 como objeto do verbo 支配されていた (支配する) ---- faziam eles dominarem o medo.

Espero ter ajudado!

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://ganbarouze.forumpratodos.com

Mensagem por アヴェリノ em Ter Ago 04, 2015 11:55 pm

Boa noite,

Tenho estudado 日本語 por conta própria pela internet e vou dar uma revisada no conteúdo do seu blog, assim preencho as lacunas do meu inglês lixo ao ler o guia de gramática do Tae Kim's.

Obrigado pela atenção e sugestão.

アヴェリノ

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: